Nesta altura do ano são muitas as famosas que partilham fotografias nas suas redes sociais em biquíni e em fato de banho.
Muitas destas fotografias são feitas em sessões fotográficas que mais tarde lhes rendem milhares de euros.
A revista “TV Mais” falou com várias fontes que trabalham no ramo da moda e das agências com as quais algumas famosas trabalham e divulgou alguns valores pagos pelas fotografias partilhadas.
Um dos exemplos é o caso da campanha de Jessica Athayde, atriz que se deixou fotografar para a Calzedonia, mas que lhe terá rendido entre 30 a 40 mil euros. “Esta campanha, que incluiu montras especiais onde estão espalhadas várias mensagens relacionadas com sustentabilidade em todas as 80 lojas Calzedonia, previa essencialmente a divulgação nas redes sociais”, revelou uma fonte ligada à campanha.
Outra fonte da revista explicou que “por norma, nos dias de hoje, os cachês variam entre os 10 mil e os 60 mil euros… Nas campanhas de roupa de banho ou de lingerie, em que o corpo está exposto ao máximo, os preços pagos aos modelos são sempre mais elevados do que se tratasse de outro tipo de roupa ou acessório. O valor base é por si, mais elevado e, depois, o que o faz aumentar é a dimensão da exposição…”.
A mesma profissional do meio falou daquela que acredita ter sido a campanha mais cara, a de Cláudia Vieira onde surgiu na companhia das filhas. “Neste caso específico, como a Cláudia assume o papel também de criadora, poderá dar-se o caso de ter uma percentagem nas vendas, o que pode aumentar significativamente os seus lucros. Acredito que essa possa ter sido a campanha que moveu um capital maior”.