Noémia Costa, conhecida atriz portuguesa, perdeu recentemente o marido, José Costa, que tinha 83 anos e também era ator. O casal contraiu Covid-19 em janeiro e ambos tiveram que ser hospitalizados, mas infelizmente José não resistiu às complicações causadas pela doença.
Noémia e José foram casados por mais de 60 anos e trabalharam juntos na televisão, participando em diversas telenovelas e séries portuguesas. Alguns dos trabalhos mais destacados foram “Gente que Não Sabe Estar”, “Inspetor Max”, “Filha do Mar”, “Amar Demais” e “Anjo Selvagem”.
Para além do trabalho em televisão, o casal também fez teatro e cinema, destacando-se a sua participação em “As Pupilas do Senhor Reitor” (1961), um dos mais aclamados filmes portugueses de sempre.
Noémia Costa é bastante acarinhada pelo público português e tem recebido diversas mensagens de apoio neste momento difícil. A atriz deu recentemente uma entrevista à SIC onde falou sobre a perda do marido e agradeceu o carinho que tem recebido de fãs e colegas.
José Costa foi cremado esta semana, num momento privado apenas com familiares próximos. Noémia Costa tem já vários projetos em agenda, incluindo a novela “Amor Amor” da SIC, onde interpreta a personagem Gertrudes.