A invasão das tropas russas lideradas por Vladimir Putin à Ucrânia tem levado milhões de ucranianos a fugir do seu país para estarem em segurança numa altura em que a guerra ameaça toda a europa do leste.
Na sua maioria, crianças e mulheres estão desesperadas para fugir do seu país e na fronteira da Ucrânia com a Moldávia, as crianças tem sido surpreendidas e recebidas por médicos-palhaços que tem como principal missão fazer com que os mais jovens se esqueçam que tiveram de fugir da guerra e que não fiquem com transtornos maiores.
“Nunca pensei que um dia fosse dizer isto, mas o mundo precisa de mais palhaços”, escreveu o jornalista Andrew Kimmel que tem divulgado vários vídeos desses momentos nas redes sociais.
Veja alguns exemplos abaixos:
I never thought I'd say this, but the world needs more clowns. Here are some highlights of what I shot with the @dreamdoctorsil as Ukrainian refugees crossed the border into Moldova. pic.twitter.com/hws5fsCIEN
— Andrew Kimmel (@andrewkimmel) March 12, 2022
Here is a snippet of an interview I did with Ariel (Slinky), Ilia (Buzz), and Smadar (Shemesh) to discuss their role in such a crisis. pic.twitter.com/gPDYGO1pUk
— Andrew Kimmel (@andrewkimmel) March 10, 2022