Negócios de Rui Costa e filho com o Benfica levantam dúvidas

Um grupo de sócios encarnados, liderado por Francisco Benitez do “Movimento Servir o Benfica” levantou questões sobre a ligação do novo presidente do SL Benfica, Rui Costa e do seu filho, Filipe Costa, a negócios de intermediação de atletas e parcerias de empresas com o clube.

Na missiva dirigida ao Conselho Fiscal do clube, o grupo volta a reforçar que Filipe Costa, exerce a função de colaborador com a sociedade Ksirius Football Management há 4 anos e 7 meses, segundo o que está publicado na sua página.

Este facto diverge com o período de “Estágio” que Rui Costa referiu nos primeiros esclarecimentos que foi obrigado a prestar ao Conselho Fiscal dos encarnados.

O grupo de sócios questiona ainda o Conselho Fiscal sobre o valor total transacionado entre a Footlab, a 10 Invest, a 10 Events ou qualquer outra sociedade da esfera de Rui Costa e o Benfica.

As ligações entre a empresa de Rui Costa e o Benfica podem indicar uma possível violação dos estatutos do clube – promovendo uma “ação disciplinar sobre o acima referido funcionário, prevista no art.44º, n.º10 dos estatutos”.