Casey Rivara conduzia seu carro por uma rua movimentada da Califórnia quando percebeu que uma mãe pato estava tentando atravessar a estrada com seus oito filhotes. A fim de evitar um acidente, ele parou o carro, saiu e começou a controlar o tráfego, escoltando os animais até o outro lado da calçada.
Os passageiros que assistiram ao momento aplaudiram o gesto de bondade. No entanto, enquanto voltava para seu carro, Casey acabou sendo atropelado e morreu no local do acidente. Seus dois filhos, que estavam dentro do veículo, assistiram ao ocorrido.
Sua família descreveu Casey como um marido e pai “gentil e incrível” que tinha começado recentemente a trabalhar na escola dos filhos para passar mais tempo com eles.
Nos Estados Unidos, Casey tem sido lembrado como um exemplo heroico de bondade para com os mais vulneráveis, e como uma homenagem, vários cidadãos fizeram um memorial no local onde o incidente ocorreu.
De acordo com a polícia, o motorista foi um adolescente que não havia consumido álcool ou drogas e que também não estava usando o celular enquanto dirigia.
No entanto, ainda não houve uma denúncia formal, e o caso continua sendo investigado.