Em direto na TVI, Flávio Furtado explodiu e criticou o canal pela forma como noticiou a entrada dos concorrentes Paulo Válter e Diogo Machado em “O Amor Acontece”.
Uma critica que fez antes de falar sobre o novo casal no formato, onde afirmou que “Nada evoluiu”.
“Eu vou referir-me sempre a estes dois concorrentes como um casal. Ponto. É-me indiferente se são homossexuais, heterossexuais ou ‘confusossexuais’. Para mim, são dois concorrentes”, começou por dizer
No que toca a criticas ao canal, Flávio disse o seguinte: “Eu não sei se amanhã voltarei a ser chamado para estar aqui depois daquilo que eu vou dizer, mas quando vejo o próprio canal a fazer um promo que diz assim ‘primeiro casal gay n’O Amor Acontece’, é sinal que estamos parados no tempo e de que nada evoluiu. Não é casal gay, não é casamento gay, é casal. Ponto”.
“Gostava que as pessoas que me conhecem há 14 anos em televisão percebessem que eu vou dar a minha opinião de forma imparcial. Não me venham depois dizer que eu sou homofóbico, até porque eu não falo muito publicamente sobre a minha vida – porque não tenho de o fazer -, mas também não escondo nada e as pessoas sabem tudo e mais alguma coisa sobre mim”, terminou.