Os tempos encontram-se cada vez piores e as coisas a aumentar cada vez mais de valor e a ida ao supermercado tornou-se cada vez mais complexa, sobretudo na hora de pagar.
Se tem a preocupação de fazer escolhas económicas de certeza que já notou no aumento de preço em alguns produtos, é a inflação a atingir valores nunca antes vistos mas agora há um outro fenómeno em voga e sobre o qual a DECO deixa um alerta a todos os portugueses.
Provavelmente, ainda não ouviste falar em reduflação, mas de certeza que já a sentiste e sem saberes, trata-se de uma mistura dois conceitos, que não queríamos enfrentar, neste momento: redução e inflação.
Ou seja, reduflação consiste na redução da quantidade de produto vendido, mas sem alteração no preço. Por exemplo, se antes compravas 1 quilo de arroz por 1,20 euros, com a reduflação passas a comprar 800 gramas por 1,20 euros. O preço, assim, não é alterado, mas a quantidade sim, pelo que o consumidor acaba por gastar mais dinheiro.
Para a Deco, a solução passaria por mostrar ao cliente que a quantidade foi reduzida, da mesma forma como acontece quando o preço do produto desce ou a quantidade aumenta.
fonte: rfm