Lourenço Ortigão saiu da TVI no passado dia 1 de julho depois de ter estado ligado ao canal durante 12 anos e por sua vez Dalila Carmo perdeu o contrato de exclusividade após uma relação de 20 anos mas ambos poderão ser vistos novamente na TVI.
Os dois atores estarão na minissérie “Pecado” que irá ser exibido na TVI depois do projeto já ter sido gravado há imenso tempo.
“Diogo Infante, Dalila Carmo, Pedro Lamares, Daniela Melchior e Lourenço Ortigão são os protagonistas da minissérie ‘Pecado’, com estreia prevista para o final de setembro na TVI. Esta história da autoria de Maria João Costa, aborda o tema do voto de celibato dos padres e fala-nos de um amor proibido e de vários segredos muito bem guardados”, lê-se no comunicado oficial do canal de Queluz.
Lourenço Ortigão criticou o adiamento da exibição desta série. “Para mim, a série ‘Pecado’ já podia estar estreada, eu não trabalho na direção, mas a verdade é que já foi gravada há um ano, portanto não percebo por que razão ficou tanto tempo em carteira. Foi uma série que concorreu e teve o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) – e são raras as séries que o conseguem. A partir do momento em que está montado, acho que merecia ter estreado o mais cedo possível. Soube que esta série foi montada há alguns meses, então por que razão já não está no ar?!”