Atriz Ana Rocha de Sousa revela ter sido violada quando era menor

Ana Rocha de Sousa recebeu na passada quinta-feira a distinção pelo Prémios Activa Mulheres Inspiradoras 2020 e partilhou a sua história de violação que chocou todos os presentes.

A Cerimónia ficou assim marcada pelo momento em que a atriz revelou ter sido violada aos 17 anos.

A atriz começou por dizer que “não existe uma mulher que não tenha tido medo de atravessar um parque escuro à noite, ou qualquer outro sítio mais óbvio de perigo eminente”.

Entre todo o discurso ainda deixou umas palavras ao violador:

“A ti, assediador, violador. Sejas tu um outro, uma patrão, um homem da duna ou um cantor famoso. Fui ensinada a desejar o bem. O bem te desejo. Não pretendo nunca destruir a vida de ninguém. Jamais. Quero acreditar que passados mais de 25 anos és outra pessoa. Esperemos que sejas diferente e muito melhor. Quero acreditar que deixaste de fazer uso da tua fama para assediar e aliciar teenagers para o teu universo sexual, violento, louco e promiscuo. Quero acreditar que fui a única a ser forçada a crescer bruscamente sozinha na vergonha da minha culpa. Que assim tenha sido. Oxalá que assim seja. Repito: nem sou capaz de te desejar mal. Compreendo que só uma alma muito dorida, perdida e atormentada faz o que tu sabes que me fizeste. Ouve bem: nunca mais voltes a fazer. Nunca mais voltes a fazer“.