A arrepiante carta escrita por uma sobrevivente do Titanic que fala do horror vivido

Marion Wright, uma das sobreviventes do Titanic, jamais esqueceu a noite de 14 de Abril de 1912, quando o Titanic naufragou quatro dias depois de iniciar a sua viagem inaugural.

A mulher, na altura com 26 anos, escreveu uma carta ao pai um dia após a tragédia, uma carta com cinco páginas que descrevia o choro da multidão à medida que o navio afundava.

A carta é agora tornada pública e rapidamente se tornou viral.

Marion viu o naufrágio do Titanic, após ter atingido um iceberg, de um barco salva-vidas. “Foi terrível… não acredito que alguma vez vá esquecer…”, afirmava.

“Vimos uma multidão de pessoas quando o navio se partiu em duas partes, o que aconteceu alguns minutos antes de afundar com uma grande explosão com os gritos das pessoas que ficaram a bordo”, lê-se ainda.

“Estava na cama há cerca de 10 minutos quando ouvi um estrondo horrível que estremeceu todo o navio e o motor parou. Coloquei o meu roupão e um casaco grosso, fui ter com o meu amigo e fomos ao convés para descobrir onde tinha batido”, descreve.

Foi com a ajuda de Alfred Pain, de 24 anos, que a mulher conseguiu entrar no barco salva-vidas e sobreviver à tragédia, ainda que este amigo viria a ser uma das vítimas mortais do naufrágio.

A carta foi mantida guardada pelos seus familiares junto com outras cartas de família da época e está agora a ser vendida em leilão e espera-se que seja leiloada por seis mil libras, o equivalente a mais de sete mil euros.

 

 

fonte: cmjornal