Leonor é uma aluna de 12 anos de Sarapicos, em Vimioso, que se desloca várias vezes ao dia mais de 1km para poder conseguir “rede” para assistir às aulas online, dentro da carrinha que o pai estaciona no ponto mais alto da aldeia para que possa apanhar rede.
Leonor que frequenta o 7º ano foi contatada pela Lusa e afirmou que “mesmo quando chego aos pontos mais altos da aldeia, para além do frio que apanho dentro da carrinha do meu pai, a ligação está sempre a cair e muitas vezes perco muita matéria, como foi o caso de hoje durante uma aula de História”.
Leonor indica que muitas vezes são os seus colegas que lhe manda os trabalhos devido às várias falhas na ligação à internet.
O pai da jovem Leonor disse que esta situação mudou a sua vida profissional, mas que apoia a sua filha em estudar “para poder ser alguém na vida”.
Para a diretora do Agrupamento de Escolas de Vimioso (AEV), Ana Paula Falcão, a menina fica bastante triste com toda esta situação de não conseguir por vezes assistir às aulas com a melhor qualidade, uma vez que se trata de uma excelente aluna.