Presidente ucraniano promete vingança pelos crimes de guerra cometidos pela Rússia: “Não perdoamos. Não esquecemos”

Zelensky, presidente ucraniano, utilizou as suas redes sociais para partilhar uma mensagem emotiva sobre o massacre vivido na Ucrânia por bombardeamentos russos e promete vingança pelos crimes de guerra praticados pelas tropas comandadas por Vladimir Putin.

O presidente ucraniano acredita na vitória da Ucrânia uma vez que as tropas russas “estão cansadas e desmoralizadas”: “Não perdoamos. Não esquecemos. Vamos punir todos os que cometeram atrocidades nesta guerra. Na nossa terra. Encontraremos todos os canalhas. Para vós não haverá lugar seguro a não ser o túmulo”

Zelensky denunciou os massacres que foram alvo e queixa-se que as tropas russas não respeitaram o acordo de criação de corredores humanitários, tendo matado civis que tentavam atravessar: “Em vez de corredores humanitários, o que eles criaram foram corredores de sangue”.

Ainda aproveitou o vídeo para criticar os líderes ocidentais, acusando-os de “terem desaparecido”, questionando: Quantas mais mortes são necessárias para tornar seguros os céus da Ucrânia?”, numa altura em que Odessa começou também a ser atacada com ataques aéreos.