Vários futebolistas brasileiros que jogam no Dínamo Kiev e no Shakthar Donestsk apelaram esta quinta-feira à ajuda do governo brasileiro para os ajudar a sair daquele país, num momento de fronteiras e espaço aéreo fechados.
Na Ucrânia vive-se tempos de terror após a Rússia declarar guerra e após Putin ter dado permissão de ataque em terras ucranianas.
“Pedimos ajuda devido à falta de combustível que existe na cidade, fronteira e espaço aéreo fechados, não temos como sair. Pedimos muito a ajuda ao governo do Brasil”, referiu o grupo.
Na mensagem, os jogadores, que se refugiaram num hotel, fazem-se acompanhar das mulheres e filhos, que também apelam a uma ajuda do exterior, referindo que se sentem “abandonados”, num momento em que não sabem o que fazer.
Nas redes sociais, o futebolista Júnior Moraes disse que todos se sentem presos em Kiev: “A situação é muito grave para todos os nossos amigos e familiares. Estamos presos em Kiev e à espera de uma solução”
Jogadores brasileiros do Shakhtar e do Dínamo estão reunidos com as famílias em um hotel de Kiev. Acabaram de gravar esse vídeo pedindo ajuda das autoridades brasileiras para deixar o país. pic.twitter.com/7ah1RuKGo2
— Arthur Quezada (@ArthurQuezada) February 24, 2022