O ministro neozelandês, responsável pela resposta à Covid-19 fez um apelo à população quando falava ao país sobre o confinamento na Nova-Zelândia, onde pediu a população mantivesse o distanciamento físico quando saem à rua para “abrir as pernas”.
Na verdade o ministro queria dizer “esticar as pernas” e o trocadilho para atividade sexual não passou despercebido e é agora alvo de piadas na internet.
“É um desafio para as pessoas que vivem em áreas de grande densidade populacional ir para o exterior e abrir as pernas, quando estão rodeadas de muita gente”, disse o ministro. Ao seu lado estava o diretor-geral da saúde da Nova Zelândia, o Dr. Ashley Bloomfield, que esboçou um sorriso ao ouvir as declarações.
Nas redes sociais já existe um movimento #SpreadYourLegsNotTheVirus (em tradução livre, “Abram as pernas, não se abram ao Covid-19”) no qual já existem vários tipos de imagens, algumas até em poses ousadas como é o caso abaixo.
People across Aotearoa, just following the medical advice from the govt.#COVID19 #Covid19nz #SpreadYourLegs pic.twitter.com/ozOR5dHZEg
— Phid… (@PhidMcAwesome) August 22, 2021