Ljubomir Stanisic abandonou a TVI em agosto para se mudar para a SIC e com isso já sabia que teria de pagar uma indemnização à estação de Queluz de Baixo por este ter quebrado o contrato.
Segundo agora é possível saber-se, a TVI deu entrada no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa uma ação contra Ljubomir onde exige o pagamento de 1,2 milhões de euros pelo facto do mesmo ter saído do canal antes do previsto e não ter continuado com as gravações do programa “Pesadelo na Cozinha”.
Contactada pelo site ‘Meios e Publicidade’, fonte oficial da TVI garantiu que o canal não pretende “fazer qualquer comentário ou esclarecimento sobre este assunto”.
“Ljubomir tinha um contrato de trabalho em vigor até ao final do ano, ao qual acrescia um valor dedicado pela produção dos seus programas. Tendo o chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora a TVI o direito de activar mecanismos legais que a salvaguardem. No início de 2020, Stanisic estabelecera já um novo contrato, em condições muito favoráveis e invulgares no mercado, para a produção de uma nova temporada de Pesadelo na Cozinha. Por razões de saúde, um problema sério num joelho, e devido à pandemia, não foi possível concretizar a produção, o que deveria suceder agora, com data marcada para 15 de Setembro, dentro do espírito de boa fé e do contratualmente definido entre as partes”, dizia o comunicado enviado pela TVI às redações.