Notícias do Dia

Árbitro assistente do clássico destaca gesto de Toni Martínez: “Enorme atitude”

PORTO, PORTUGAL - APRIL 30: Toni Martinez of FC Porto reacts during the Liga NOS match between FC Porto and FC Famalicao at Estadio do Dragao on April 30, 2021 in Porto, Portugal. Sporting stadiums around Portugal remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images)

Toni Martinéz, avançado espanhol do FC Porto, protestou contra um fotógrafo que tirava fotografias ao adepto que caiu das bancadas após o primeiro golo do Sporting CP.

André Campos, árbitro assistente do clássico recorreu às suas redes sociais para contar o episódio que aconteceu à margem do jogo e elogiou a atitude do jogador da equipa visitante, dizendo que se tratou de uma “enorme atitude”.

“Talvez eu não me devesse meter nisto, mas como as atitudes boas são de louvar, vou aqui contar um pormaior que ainda não vi retratado em lado nenhum (provavelmente porque ninguém reparou…). Passados um minuto ou dois, após o golo do Sporting, reparei que os jogadores do Porto (que já estavam a aquecer atrás de mim…) se pegaram numa discussão acesa com alguém, junto à linha de baliza. Julguei que tivesse acontecido o que é mais normal nestes momentos: uma boca foleira ou que alguém tivesse atirado alguma coisa”, começou por escrever André Campos na rede social Facebook.

“Assim que o jogo parou, dirigi-me para lá, na tentativa de os acalmar (o que até fez com que o reinício demorasse um pouco mais…) e percebi que eles estavam furiosos com um fotógrafo atrás dos painéis publicitários. Sem perceber bem o motivo, lá os consegui demover e foi nesse momento que o Toni Martínez (claramente o mais furioso e impetuoso…) me disse: “Caiu um adepto lá de cima e ele está a tirar fotografias ao rapaz!!!”, acrescentou.

“Foi nessa altura que olhei de soslaio para a bancada vazia e vi as equipas médicas a chegar (eu nem tinha dado por nada…). Um adepto que não é da equipa dele. Num estádio que não é da equipa dele. Num país que não é o dele. Que enorme atitude!”, finalizou.

 

Exit mobile version